Brad Pitt lança linha de móveis que ele mesmo desenhou
Um dos mais famosos astros de Hollywood resolveu se lançar em uma nova empreitada: desenhar e produzir móveis. Tudo começou quando ele comprou peças de Frank Pollaro para o seu castelo no sul da França. O ator recebeu o fabricante de móveis em sua propriedade e, durante a conversa, os dois descobriram uma paixão comum por design e decoração. Depois desse primeiro encontro muitos outros vieram e, quatro anos mais tarde, a linha Pitt & Pollaro chega ao mercado com poucas, mas belas e caras peças.
A ideia é produzir uma linha exclusiva, por isso cada modelo tem um número limitado de cópias as peças vêm com um selo com a assinatura do fabricante e do designer – o próprio Brad Pitt. São mesas, cama e poltronas, tudo para deixar a casa com um design arrojado e diferenciado. Mas a exclusividade custa caro: alguns móveis podem sair por U$S 45 mil. É preciso estilo e dinheiro para ter uma peça da Pitt & Pollaro em casa.
Não é de hoje que Pitt se interessa por arquitetura e design de móveis. Na década de 1990 ele já rascunhava alguns modelos, inspirado pelo arquiteto e designer escocês Charles Rennie Mackintosh e pelo arquiteto americano Frank Lloyd Wright, ambos ícones da área no final do século 19 e início do 20. O encontro com Pollaro, na verdade, só transformou em realidade um antigo sonho do ator.
Pitt começou a desenhar os móveis da futura linha em 2001, mas, antes de lançar oficialmente a marca, ele e Pollaro produziram protótipos e fizeram vários testes e adaptações. Ambos se dizem muito perfeccionistas, e só se convenceram a dar o passo final quando chegaram à conclusão de que a linha juntava design arrojado, conforto e usabilidade. O resultado são 12 peças exclusivas que podem ser encontradas no site da marca Pitt & Pollaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário