quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bike + Décor = Luxo




Além de ser um instrumento para a prática de esportes, muitas pessoas estão usando a bicicleta para a locomoção neste trânsito caótico das grandes metrópoles. Aqui em Belo Horizonte mesmo, já foram criadas algumas ciclovias com o objetivo de incentivar e facilitar a vida das pessoas.

O grande problema de ser ter uma bike em casa é o tamanho que ela ocupa e o lugar para deixa-la enquanto não está em uso. Ainda mais quando se trata de apartamento ultra compacto, como os atuais!

Você já pensou em incorporar a magrela na decoração da sua casa? Pode ser uma solução criativa , divertida e com muita personalidade!

Só devemos ficar atentos à uma questão: a bicicleta deixa marcas de pneus e as rodas acumulam areia e sujeira. Portanto, devemos ter a preocupação de coloca-las em um lugar cuja manutenção seja fácil e prática. Pendura-la em uma parede branquinha vai fazer com que você tenha que limpar bem os pneus toda vez que chegar em casa.


Armário de bicicletas. Ideal para colocar, além da bike, os equipamentos: capacetes, luvas, mochilas..


Bicicleta em uma parede de tijolinhos, super charmosa!


Agora, a bike foi destaque do ambiente, com direito a iluminação especial!


Décor bem descontraída e ousada. A bicicleta entrou como um elemento complementar


Decoração simples e delicada com a bicicleta no chão

Conteudo: NOVITÀ

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fernando Vignoli abre sua turnê mundial na Casa de Arte Glauco Moraes


Belo Horizonte é a primeira cidade a receber a exposição “Vignoli” com 70% das obras inéditas.




O artista plástico mineiro Fernando Vignoli está em Belo Horizonte para apresentar aos seus conterrâneos a exposição “Vignoli”, entre os dias 10 de abril a 11 de maio, na Casa de Arte Glauco Moraes (Av. Getúlio Vargas, 167, Funcionários), com entrada franca.

Há dez anos morando nos Estados Unidos, Vignoli é reconhecido pela crítica e colecionadores de todo o mundo por ser um dos protagonistas da revolução no mundo da arte contemporânea. Ele consegue misturar surrealismo e expressionismo de forma absolutamente natural, como se tivessem nascido um para o outro.

Na mostra que estréia na capital mineira, o artista apresenta 20 obras, sendo 70% delas inéditas. Essas telas, em óleo, relatam o cotidiano do homem contemporâneo; fatos que o artista presenciou ou viu nos noticiários das tevês ou nas páginas dos jornais sobre política, ecologia, economia, entre outros. “Retrato a realidade representada de forma poética e lírica com o intuito de alertar as pessoas sobre o que está ocorrendo com a humanidade e o mundo a sua volta”, afirma Vignoli.

Apaixonado por Minas Gerais, ele conta que o Estado está presente em seu trabalho nas texturas que compõem as telas, todas inspiradas nos minérios dessa terra. Além de ser o lugar escolhido para lançar e iniciar suas exposições. Depois da capital mineira, a mostra segue para Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, além, é claro, dos mais diferentes países nos seis continentes.

Sobre o artista

Fernando Torres Vignoli nasceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, em 1960. Estudou no Colégio Militar e no Colégio Pitágoras, onde se formou em desenho de arquitetura. Formou-se ainda em Comunicação Visual na ESAP (Escola Superior de Artes Visuais). Em 1990, viveu na Europa, onde frequentou as mais importantes escolas de Artes Visuais para estudo das várias correntes artísticas. Suas criações têm recebido os mais diversos elogios da crítica europeia e norte-americana, tendo acumulado diversos prêmios ao longo da sua carreira, incluindo o de “Profissional do Ano” (Professional of the Year) em 1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002. Vignoli divide sua vida entre Southampton, New York (EUA) e o Brasil. 


ABAIXO ALGUMAS OBRAS DO ARTISTA .