Puff super versátil
Imagina você com um desses na sua casa, seria uma delicia, assistir um filme e tomar aquele chocolate quente, nesse frio então .... DELICIA !!!
O design é da Oradaria Design.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
terça-feira, 17 de julho de 2012
Moroso celebra mutação nos seus 60 anos
Moroso celebra mutação nos seus 60 anos
Marca italiana faz mostra com Martino Gamper
Várias histórias contam a história da Moroso. O sucesso da marca no design italiano, comprovado pelos 60 anos de idade que ela agora atinge, reúne a miscigenação de referências, idades, experiências e culturas das parcerias firmadas com novos talentos. Foi assim que a empresa fundada pelo casal Agostino e Diana Moroso em 1952 se tornou um nome forte no desenho de mobiliário e, ao mesmo tempo, alavancou a carreira de gente como a espanhola Patricia Urquiola, do israelense Ron Arad e do italiano Massimo Iosa Ghini, só para citar alguns designers conhecidos hoje.
Nada mais justo, portanto, que o aniversário de 60 anos da marca homenagear sua própria mutação. Na exposição Metamorphosis_Behind, After or Beyond (cujas fotos ilustram esta página), o italiano Martino Gamper propõe uma nova visão da empresa comandada, hoje, pelos irmãos Roberto e Patrizia. O designer e artista reconstrói com madeira peças clássicas da marca, sob uma perspectiva muito particular, carpindo novas formas e emprestando outras funções aos móveis.
No mesmo salão do Hangar Bicocca, espaço de arte contemporânea de Milão onde a homenagem fica em cartaz até setembro, a própria diretora criativa, Patrizia Moroso, organizou Backstage, uma mostra que traz esboços, protótipos e outros objetos que não passaram pela linha de produção. A intenção da mostra é levar o visitante para dentro da fábrica e ressaltar o processo criativo da empresa. Feliz aniversário, Moroso!
CONTEÚDO : http://casavogue.globo.com
segunda-feira, 16 de julho de 2012
MAGAZINE
Mais uma super revista de decoração online e gratuita
para vocês se divertem, clique na imagem e vá até o
link da revista e aproveitem.
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Cantinhos de Inverno
Cantinhos de inverno
Por Cris Maia
Mostramos na reportagem que foi ao ar no Jornal Hoje de sábado alguns cantinhos preparados para a chegada do inverno. Como muita gente pede detalhes dos ambientes, seguem fotos e algumas informações a mais dos espaços.
O quarto mostrado pela arquiteta Ana Bartira é a Suíte Master montada na Casa Cor São Paulo deste ano. Um ambiente multifuncional que abriga espaço de dormir, de convivência com a família, de lazer e trabalho com soluções personalizadas, como a lona adesivada que faz a vez de porta do closet. É uma porta-rolô de três metros de largura, que enrola de baixo para cima por um comando automatizado. A foto da floresta com as folhas caídas no chão tem ou não tem a cara de outono, inverno? (Mesmo que a estação não seja tão marcada assim aqui no Brasil. rs!).
Um painel de vidro Sunguard, espelhado dos dois lados serve como divisória, separando o closet e a cama. Quando desligada, a televisão embutida fica imperceptível e o painel transforma-se em uma “escultura” no meio do quarto.
O ponto de partida foi a cama estofada com tecido em cores vibrantes, com uma estampa que imita corda (Think Surface). Uma das laterais avança e funciona como apoio para livros e bandejas ou serve como um sofá pra gente se esparramar em cima com as crianças. Ao fundo, há um cantinho para um jantar mais íntimo e outro de leitura.
Numa das cabeceiras da cama, Ana criou um espaço de trabalho e estudo. Para dar continuidade, ela fez uma bancada com o mesmo material usado no criado mudo. A estante ao lado serve de apoio.
A saleta criada por Flávia Gerab, também pra Casa Cor, homenageia a estilista Costanza Pascolato. Para revestir o sofá, pufe, cadeiras e almofadas a profissional usou tecidos quentinhos como o veludo e, para dar um tom ainda maior de aconchego, jogou uma manta sobre o sofá.
Para dar um toque de requinte ao espaço foram usados objetos de antiquário do século XIX e revestimento de mármore na lareira. A saleta conta ainda com uma escrivaninha e duas enormes estantes de livros. A sustentabilidade do projeto é evidente nos painéis de MDF, no piso de demolição, na iluminação de LED e na cortina em tule tramado, criada com exclusividade pela estilista Cecília Echenique do projeto Libélula (idealizado por Constanza).
Já o home teather criado por Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli é um convite a esquecer do mundo gelado lá fora e passar horas a fio na frente da telona assistindo filmes e comendo pipoca. As profissionais priorizaram os tons claros e neutros para os revestimentos. Nas laterais foram usadas grandes poltronas de apoio.
As arquitetas escolheram um sofá próprio para o home teather, com revestimento removível e lavável e o encosto elevado. Os futons com recheio em espuma especial garantem o conforto da peça, deixando a sala aconchegante com clima de cinema em casa. No parte central fica uma grande lareira de fluido. As velas colocadas em pontos estratégicos dão um ar romântico ao ambiente.
Conteudo por: http://www.globo.com/
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Decoração Azul Turquesa
Decoração Azul Turquesa
O azul turquesa é uma cor transformadora, capaz de deixar o ambiente decorado mais charmoso, tranquilo e agradável. Para conseguir explorar todos os benefícios do tom, é necessário saber como usá-lo no ambiente e quais as melhores combinações.
Também conhecido como azul Tiffany, o turquesa demonstra delicadeza para decorar e altera as percepções dos moradores. Quem deseja trabalhar com esta cor na hora de decorar a casa precisa primeiramente conhecer os significados dela e quais os tipos de sensações ela desperta.
terça-feira, 10 de julho de 2012
Palestra Entrada Franca: DOS PRIMÓRDIOS À ATUALIDADE
A ESCALADA RUMO AO DESIGN UNIVERSAL
GENTE MUITO BACANA !!!!! QUEM TIVER INTERESSE, SÓ ENTRAR NO LINK E SE CADASTRAR !! VAGAS LIMITADAS HEM JÁ RESERVE A SUA.
domingo, 8 de julho de 2012
Fibras naturais na decoração
Fibras naturais na decoração
O segmento da decoração dedicado à confecção de móveis tem valorizado a utilização de fibras naturais como matéria-prima. As fibras extraídas de vegetais são repostas no meio ambiente em um curto prazo após a extração - de quatro a seis anos -, o que faz esse material ser passível de exploração sustentável.
Logo, a exploração correta desses materiais não acarreta a degradação ambiental nem traz prejuízos à fauna. O crescimento das plantas que dão origem às fibras é rápido e os produtores são orientados a trabalhar com práticas ecologicamente corretas, como o reflorestamento. Com esses procedimentos e características, a produção das fibras naturais está inserida no conceito de sustentabilidade, veja algumas imagens do que pode se fazer com fibras naturais.
sábado, 7 de julho de 2012
A decoração excêntrica de Herchcovitch no The Selby
A decoração excêntrica de Herchcovitch no The Selby
Postado em Artes Visuais, Artificial, Candy Colors, Cinza, Curioso, Decoração, Escultura, Esmaecidos, Estamparia, Inovação, Internacional, Nacional, Pastel, Pop,Post em destaque, Preto, Rocker, Urbano, Vintage por admin
O fotógrafo e decorador Todd Selby tinha o hobby peculiar de fotografar o interior da casa dos amigos e divulgar as fotos na internet. A ideia fez tanto sucesso que cada vez mais pessoas queriam ter suas casas expostas no blog de Selby, que começou a receber colaborações e patrocinadores do mundo todo. O projeto cresceu e surgiu o TheSelby.com, com fotos da casa de todo tipo de pessoa (de designers a escritores).
Uma das últimas atualizações tem conteúdo nacional: o estilista Alexandre Herchcovitch mostrou o interior de seu apartamento em São Paulo e encheu os olhos de todos os visitantes do site de Selby. Com uma miscelânea de referências que vão de pop ao barroco, passando pelo kitsch e ganhando um toque lúdico e mórbido em cada detalhe. Confira a excentricidade da decoração de Herchcovitch:
Assinar:
Postagens (Atom)