domingo, 30 de dezembro de 2012

Esculturas de madeira digital


Esculturas de madeira digital

       Imagine esculturas de madeira de conhecidos personagens de games, filmes, desenhos, etc, só que todas feitas digitalmente. Bom, eu jamais imaginaria algo assim. Tony e Emmanuelle Luganddo estúdio francês La Souris sur le Gateau não só pensaram nisto como levaram a ideia adiante. A série batizada "Holly Wood" você pode conferir abaixo. (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)






Imagine esculturas de madeira de conhecidos personagens de games, filmes, desenhos, etc, só que todas feitas digitalmente. Bom, eu jamais imaginaria algo assim. Tony e Emmanuelle Luganddo estúdio francês La Souris sur le Gateau não só pensaram nisto como levaram a ideia adiante. A série batizada "Holly Wood" você pode conferir abaixo.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

VIVA 2013 !!!! Idéias para decorar a casa no Ano Novo



Idéias para decorar a casa no Ano Novo

           A festa de ano novo vai ser na sua casa? É, com certeza algo de especial deve ser feito, por isso fiz uma seleção de imagens com ideias para deixar a sua casa no clima para esperar 2013:
Flores brancas e lenços azuis
Árvore dos desejos
Bolas douradas de natal em cristais
Arranjo com as bolas de natal e flores na mesa
Arranjo de flores brancas
Coberta de mesa de ano novo
Garrafas de champagne decoradas
Decoração simples e limpa, com guardanapo prateado e dourado


conteúdo de : Decoração e construção 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Armani / Roca



Armani / Roca


A new concept in bathrooms.

O conceito do banheiro Armani é uma ilha de sofisticação com uma abordagem revolucionária que oferece todos os tipos de soluções práticas aos lares mais contemporâneos.







  

IDÉIAS DIVERTIDAS PARA QUARTO JUVENIL !!!!!

CLIMA DE PRAIA MAR, E SOL O ANO TODO

 



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Open School


Open School


O Open School (evento que integra a Bienal Brasileira de Design) encerra suas atividades 

convidando o designer Marcelo Rosenbaum e o arquiteto Fernando Maculan para uma 

conversa na Cozinha-escola do Mercado Central de Belo Horizonte.

Será uma tarde regada de ideias e quitutes mineiros escolhidos e preparados coletivamente!

Inscreva-se!

As 25 vagas disponíveis estão reservadas a estudantes de design.




Caverna japonesa com vista 360 graus


Caverna japonesa com vista 360 graus

Casa moderna se inspira em abrigos pré-históricos


(CONTEÙDO : CASA VOGUE)
  (Foto: Koji Fujii)




No Japão, o arquiteto Keisuke Maeda, do escritório UID Architects, buscou inspiração nas moradias pré-históricas para dar abrigo a um casal e seu filho. Com 138 m² bem iluminados, a Pit House renova o conceito das habitações semienterradas que existiam em tempos remotos.
O projeto visa à integração com o ambiente montanhoso da região de Tamano, em Okayama, seja por meio das formas simples e puras, seja devido à opção por materiais sem acabamentos, que não escondem suas tonalidades originais. A madeira é o elemento predominante, revestindo paredes, teto e o exterior da casa. Além deste material, há bastante concreto aparente e vidro. As aberturas são generosas, ainda que o volume retangular do piso elevado se destaque, flutuante, apoiado sobre 50 hastes estruturais feitas em aço. Os moradores têm uma vista 360 graus da vizinhança e da natureza através das janelas panorâmicas.
  (Foto: Koji Fujii)
No papel, os cômodos da residência se distribuem em seis níveis, mas na prática é pequena a diferença de altura entre vários deles. Elevado um metro em relação ao passeio, o térreo concentra as áreas comuns, com destaque para uma cozinha circular encerrada por uma grande bancada de concreto. Acima dela, um mezanino, também com um recorte curvo que replica o formato do balcão citado. Lá ficam os dormitórios do casal e da criança, sem qualquer tipo de divisória entre eles. Uma solução ousada, que no Brasil não fez muito sucesso quando apareceu nos anos 60 (talvez funcione melhor com crianças orientais...).
No centro do volume há um cilindro em concreto que desempenha um papel estrutural de sustentação, além de guardar em seu miolo as escadas e a despensa. Muitas das paredes são curvas, e os espaços, circulares, o que garante um ar de modernidade que em nada prejudica o conforto de quem desfruta do lugar. Os ambientes parecem transformar-se uns nos outros, numa inegável continuidade. Do mesmo modo, o exterior é levado para dentro por meio da iluminação e dos visuais.
Com tudo isso, a casa é aconchegante, mesmo com o mobiliário bastante minimalista (de design assinado mesmo, só os banquinhos e cadeiras de Alvar Aalto ao redor da mesa da cozinha). Não se poderia esperar nada muito diferente de uma casa japonesa.
  (Foto: Koji Fujii)

  (Foto: Koji Fujii)


   (Foto: Koji Fujii)

  (Foto: Koji Fujii)

  (Foto: Koji Fujii)

  (Foto: Koji Fujii)

  (Foto: Koji Fujii)

  (Foto: Koji Fujii)

  (Foto: Koji Fujii)

  (Foto: Koji Fujii)

  (Foto: Koji Fujii)












terça-feira, 25 de setembro de 2012

O loft de 'O Diabo Veste Prada' em NY


O loft de 'O Diabo Veste Prada' em NY

Cenário do filme está à venda por US$ 5,2 mi

 POR REDAÇÃO; FOTOS DIVULGAÇÃO


  (Foto: The Apartment Creative Agency)











Já pensou em transformar sua casa em filme? Ou melhor: viver em um lugar tão icônico, que até serviu de cenário para o longa-metragem O Diabo Veste Prada? Pois esse lugar existe e fica no sexto andar de um discreto e histórico edifício de tijolos vermelhos, construído em 1882 para ser uma loja de departamentos, em Crosby Street - uma ruela de paralelepípedos, entre os bairros do Soho e Nolita, em Nova York.
A missão de converter os andares do edifício em lofts ficou a cargo da agência The Apartment Creative. O prédio ganhou, também, um lobby, enquanto os interiores mantiveram itens clássicos da construção, como pé direito duplo, espaços amplos, colunas neoclássicas e janelões.
  (Foto: The Apartment Creative Agency)
Com acabamentos nobres e muitas cores, que valorizam as características originais do edifício, o loft do sexto andar também chama a atenção por seus múltiplos espaços que recebem luz natural e por itens como a lareira de madeira empilhada, com formas esculturais que remetem a uma obra de arte. Outros destaques são o cantinho da biblioteca, com prateleiras flutuantes que abrigam livros, os armários da cozinha projetados por Marc Sadler Boffi, e o hall de entrada que leva à sala principal, com parede de tijolos aparentes e seis grandes arcos originais.

Conteúdo de : Casa Vogue